top of page
Search
  • Writer's pictureequipaerasmusmaisa

Digital Turn - Tenerife



Entre os dias 8 e 14 do corrente mês de janeiro, realizam-se em Tenerife mais duas mobilidades do Projeto Erasmus+ KA101 @t Europe, para a participação no curso estruturado "How to make your school more digital - Digital Turn". Estas mobilidades têm como objetivos:

-Identificar e implementar melhores práticas de gestão e liderança com vista à modernização do ensino;

-Adquirir/melhorar estratégias de implementação da inovação e reforma curricular pelo desenvolvimento da dimensão europeia;

-Adquirir e desenvolver competências ao nível da aplicação de metodologias promotoras de novos ambientes de aprendizagem;

-Melhorar o conhecimento dos sistemas educativos de outros países europeus.

As professoras Carla Cristóvão e Ana Beatriz Rodrigues foram indicadas para a referida formação enquanto elementos da equipa PADDE do AEM e após o fecho do processo de candidatura aberto a todos os docentes do agrupamento sem o registo de qualquer candidato.

As docentes estão integradas num grupo de 38 professores provenientes de Alemanha, Inglaterra, Roménia, Bélgica, Grécia, Países Baixos e Lituânia. As atividades desenvolvidas incluem até ao momento: apresentação do programa, apresentação das escolas dos participantes, visita ao Instituto de Las Índias, Internacional Evening, estudo de cenários educativos que incluem práticas digitais, entre outros.

9 views0 comments
bottom of page