top of page
Search
  • Writer's pictureequipaerasmusmaisa

3.ª Mobilidade Dublin - Balanço final

Pelo professor José Rodrigues.


Organizada pela English Matters em Dublin, de 4 a 15 de julho de 2022, decorreu a minha participação no Curso ENGLISH for TEACHERS (A2-B1), o qual teve a duração de sessenta horas num formato DPC (Desenvolvimento Profissional Contínuo).

A formação desenvolvida contribuiu de modo determinante não só para a melhoria da minha capacidade de compreensão e comunicação em língua inglesa, mas também para uma melhor correção na escrita, quer gramatical quer no domínio do vocabulário.

A experiência profissional vivida permitiu-me conhecer e explorar a cultura e sociedade Irlandesas, bem como outros subtemas mais específicos, como contexto para a produção de recursos pedagógicos seguindo a metodologia definida pela entidade organizadora, denominada “Contexs4Content”.

Complementando as aprendizagens citadas tomei, ainda, parte de apresentações orais com suporte digital, workshops, trabalho de projeto (Field learning), elaboração de um diário de aprendizagem pessoal e discussões de grupo que proporcionaram o desenvolvimento de atividades numa Dimensão Europeia na Educação e a definição de estratégias para a partilha dos conhecimentos adquiridos.

Por minha iniciativa e fora do horário de formação, procurei explorar as valências do Trinity College e do seu Centro de Desportos (utilizando a sua parede de escalada vertical de 12 metros), a cidade de Dublin em todo o seu potencial histórico, social e gastronómico, e descobrir as vilas costeiras próximas numa aventura de comboio que me deu a conhecer as belas paisagens Irlandesas.

Por último, considero que o balanço final da mobilidade ERASMUS+, no âmbito do projeto @t Europe, foi extremamente positivo nas diferentes vertentes que envolveu. Numa só palavra retirada do SLANG Irlandês: Grand!

44 views0 comments
bottom of page