Search
  • equipaerasmusmaisa

3º dia de curso 'How to make your school more digital –Digital Turn'


Pelo professor Alberto Fernandes - 1 de junho

Visita a uma escola em Amsterdão.

A escola visitada apresenta uma limpeza impar em comparação com muitas outras escolas que conheço. As salas de aula são idênticas, com as mesas dos alunos em filas, espaçosas entre linhas. Há turmas com 30 alunos (embora não tivéssemos visto nenhuma). Os laboratórios muito idênticos aos que temos também.

Os computadores instalados na biblioteca / centro de recursos, são Apple e não estavam a ser utilizados por nenhum aluno na altura. Ao que fomos informados, todos os alunos transportam o seu dispositivo Apple para as aulas e que utilizam consoante o tema e a atividade a desenvolver. Os docentes utilizam muito o digital nas suas aulas.



A parte da tarde foi dedicada à visita da cidade de Amsterdão, e o que dizer? Muita gente, muitas culturas, muita movimentação de um lado para o outro. O cheiro que se sente em Amstertão é diferente do que se sente em outras capitais Europeias, mas todos sabemos, “Wat in Amsterdam gebeurt, blijft in Amsterdam!” (O que se passa em Amsterdão, fica em Amsterdão!).

Impressionante a organização da cidade, os seus famosos canais e a vida que se sente e nos rodeia. As fotografias que anexo mostram um pouco, do pouco que se conseguiu ver de Amsterdão.

Amanhã, de novo em sala.

10 views0 comments