Search
  • equipaerasmusmaisa

2.ª Mobilidade Berlim

Durante a semana de 22 a 27 de agosto de 2022, em Berlim, realizou-se mais uma mobilidade do Projeto Erasmus+ KA101 @t Europe, no âmbito da área “Gestão de Conflitos e Inclusão”. O docente José Carlos Castro integrou um grupo de 18 participantes, provenientes de Espanha, Itália, Hungria e Bulgária, para desenvolverem o tema “Classroom management solutions for Teachers: new methodologies, effective motivation, cooperation and evaluation strategies”.

Partindo das definições da Aprendizagem Cooperativa, dos Ambientes Positivos de Aprendizagem e da Diversidade, as dinâmicas de trabalho em grupo foram uma constante para a aprendizagem e aplicação das estratégias “Flipped classrooms” e “Project Based Learning (PBL)”, o que para português se podem traduzir para Salas de Aula Invertidas e Aprendizagem Baseada em Projetos, respetivamente. Este curso realçou a importância da aprendizagem centrada no aluno, em vez no professor, valorizando a avaliação formativa e o feedback positivo e construtivo.

Para além da adição educacional e pedagógica proporcionada pela formadora Melissa Galia e pelos conteúdos do curso, foi deveras enriquecedor conhecer realidades de outros países, outras escolas, bem como conhecer a grandiosa cidade de Berlim, a sua história e a sua diversidade cultural e humana.


68 views0 comments

Recent Posts

See All

https://animoto.com/play/b60eJr7qesiKkFNfsmDxxQ Entre os dias 25 e 30 de julho de 2022, em Berlim, decorreu a Mobilidade da Docente Joana Hespanhol Gonçalves Leitão. Desenvolveu-se ao abrigo do Projet